segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Dia da mulher presbiteriana: Chá das damas


IPB LAGARTO



No dia 10 de fevereiro, o dia da mulher Presbiteriana em Lagarto, após o culto de Santa Ceia, foi marcado pelo Chá das damas, organizado pela SAF. 





TEXTO DA PRESIDENTE NACIONAL

MULHER PRESBITERIANA
MULHER VIRTUOSA

Não sou eu quem, mas Cristo vive em mim.
Gl 2.20

Nem todas as mulheres presbiterianas sabem a origem desse dia. Por isso procuramos homenagear a todas trazendo as ricas colaborações sobre alguém que foi o motivo inicial dessa homenagem a todas as mulheres da Igreja Presbiteriana do Brasil. 
Acrescentamos também uma poesia de uma outra auxiliadora tão especial quanto à primeira. Entre muitas mulheres presbiterianas, estão essas duas que também contribuíram muito em suas épocas, para que a auxiliadora da Igreja Presbiteriana do Brasil pudesse servir ao Senhor Jesus e a sua Igreja com amor, criatividade, alegria e interesse. 
Estamos falando de D. Cecília Rodrigues de Siqueira e D. Aderita Alves da Silva. Essas duas irmãs já estão na glória, mas seus atos falam muito alto em nosso meio e essas informações são verdadeiras relíquias para todas nós. Vale apena saber e guardar para nossas queridas do futuro! 
Acrescente-se a essa lista, tantas outras mulheres presbiterianas da amada IPB que também servem de exemplo para todas que ainda estamos aqui servindo ao Senhor com nossas vidas e em nossas Igrejas. 
Parabenizamos a todas as mulheres presbiterianas pelo seu dia! 
Enfatizamos que hoje somos nós e podemos fazer a nossa parte no serviço ao Senhor prestado pela SAF na Sua Igreja. As nossas irmãs fizeram a sua parte, assim como as que tiveram o privilégio de viver no tempo de Jesus, como Febe, Priscila, Pérside, Maria, Maria Madalena e a outra Maria, Suzana, Trifena, Trifosa e muitas outras que O seguiram em suas viagens missionárias e O serviram com os seus bens (Lc 8.1-3; Rm 16. 1-14).
Desejamos a todas as queridas irmãs, as mais copiosas bênçãos do nosso Deus, a sua misericórdia e a sua graça sobre as suas vidas, sobre as vidas de seus filhos, esposos e demais familiares e sobre suas Igrejas.
Que todas as preciosas irmãs presbiterianas, sejam amadas, respeitadas em sua casa, Igrejas, sociedade no meio da qual residem e participam, no seu trabalho secular e entre todos que amam a Deus. Que exerçam seu papel de “Auxiliadora Idônea”, e façam isso a serviço do Senhor!
Mais de Cristo a cada dia! 
Feliz dia da Mulher Presbiteriana!

Nosso carinho fraterno e nosso abracinho
Ana Maria Prado
CNSAFs

Partilhar

0 comentários:

Postar um comentário

Comente isso!