sábado, 24 de maio de 2014

Ligados por Cristo no Pov. Jenipapo

Por Jhonata Nascimento

O culto Ligados por Cristo dessa vez foi realizado no dia 17 de maio (sábado) na congregação da Igreja presbiteriana do Brasil no Pov. Jenipapo (Lagarto/SE). Teve como convidados os jovens de Estância, com o ministério Evangelizart, o grupo de louvor, além do Pb. Bruno Duran que, por sua vez, chegaram bem antes do culto para pregar o evangelho e fazer convites nas casas próximas à igreja.

A presidente da UMP, Jessica Nascimento, fez a leitura inicial com base em 1 Samuel 17. 31-50, tendo com uma das partes a seguinte afirmação: "Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e ele caiu com o rosto em terra". Por meio dessa palavra, meditamos no fato de que Deus fortaleceu Davi para vencer o gigante, e ele nos fortalece para vencermos os gigantes de nossas vidas.

Antes de entoarmos louvores a Deus, o dirigente (Fagner) continuou o culto com Salmo 92 "Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo".  Logo após o momento de louvor e adoração, houve uma peça teatral do Ministério Evangelizart, que transmitiu a mensagem de que Deus criou o homem e a mulher para fazer coisas boas: ajudar, cuidar, amar um ao outro... mas devido a concupiscência do homem, as coisas se tornaram diferentes. Deus, porém, com seu infinito amor veio em forma de homem para nos salvar e aquele que ouviu sua palavra foi salvo, mas o que rejeitou a voz dEle continua no erro, está no caminho contrário à salvação.

Por conseguinte, o preletor, Presbítero Bruno Duran prosseguiu o culto com versículo base em Romanos 1.16-17; "Pois não me envergonho do evangelho, porque é o Poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (...)". O evangelho não é somente os quatro evangelhos que narram à história de vida de Jesus, o evangelho é poder de Deus. Deixar de se alimentar dele, é atrair para si o comodismo, a frieza e o desejo de abandonar a leitura bíblica e a oração.

Por fim, o culto Ligados por Cristo foi, mais uma vez, uma programação muito bem dirigida pela mocidade presbiteriana de Lagarto, mantendo firme o propósito de fortalecer a vida dos jovens da sede e congregações, com um trabalho sólido no convite daqueles que não mais congregam conosco e, ao mesmo tempo, no fortalecimento de jovens e adolescentes que fazem parte da nossa família.

Veja nosso álbum de fotos - CLIQUE AQUI

Por Jhonata Nascimento - umplagarto.com
Revisão de texto - Fagner Nascimento

Partilhar

0 comentários:

Postar um comentário

Comente isso!