segunda-feira, 31 de março de 2014

Encontro Jovem na IPB de Simão Dias, como foi?

Por Jhonatan Nascimento / revisado por Fagner Nascimento

Fotos: CLIQUE AQUI

O culto realizado no dia 29 de maço deste ano (sábado) ás 19:30 na Igreja Presbiteriana do Brasil em Simão Dias teve a participação e apoio da UMP/UPA da IPB Lagarto, além de alugns irmãos de Aracaju e de Itaporanga. O culto teve por objetivo a reabertura das atividades da UMP e UPA de Simão Dias. Inicialmente, a dirigente fez a leitura de Marcos 16, logo depois foram entoados louvores para honra e glória de Deus. 

A Missionaria Rose (São Gabriel da Cachoeira/AM) prosseguiu o culto apresentando um slide e alguns vídeos que mostraram o Povo Tukano (Índios de várias etnias que moram na mata da região amazônica). Para chegar ao local, passam-se 5 dias de barco ou 2 dias de avião. Alguns Missionários sustentam um grande projeto evangelístico dentro das tribos. Agora o Povo Tukano serve a Deus graças as atividades missionárias que atuam ali. Um Deus que eles antes não conheciam e nem sequer tinham em mente.

Outro desafio dos trabalhos missionários lá era também a tradução da bíblia para a língua nativa dos índios. Alcançando-se a tradução do Novo Testamento, os missionários destacaram a grande festa que aconteceu durante uma semana. A afirmação dos indígenas foi de que esse fato era a coisa mais marcante para eles pois sabiam da importância da leitura direta da palavra de Deus no seu idioma. Tais afirmações levou-nos a uma reflexão: nós, que temos a palavra de Deus em casa e em nosso idioma, ficamos tão felizes em ler e praticar a palavra de Deus?

O pastor Chico, que utilizou a leitura de Filipenses 4.10-14, mostrou que Paulo aprendeu a estar contente em qualquer situação para agradar a vontade de Deus. E ele conseguia está contente em qualquer situação porque Deus o fortalecia.

Fotos: CLIQUE AQUI

"Tudo posso naquele que me fortalece."

Jhonatan Nascimento
Revisado por Fagner Nascimento

Partilhar

0 comentários:

Postar um comentário

Comente isso!