sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Reverendo presbiteriano comenta morte de cinegrafista

por Leiliane Roberta Lopes
Reverendo presbiteriano comenta morte de cinegrafistaReverendo presbiteriano comenta morte de cinegrafista
O reverendo Solano Portela escreveu um artigo refletindo sobre a morte do cinegrafista Santiago Andrade, funcionário da Band, que foi atingido por um rojão durante um protesto no Rio de Janeiro.
A morte do profissional foi confirmada nesta segunda-feira (10) reascendendo diversas discussões sobre a segurança pública e sobre os movimentos sociais que estão perdendo suas legitimidades com a ação dos chamados black blocs.
Na visão do pastor presbiteriano o grupo de militantes não é o único culpado pela morte de Andrade. Há outros grupos que são igualmente culpados por esta morte e por dezenas de agressões já registradas nesses eventos.
“É preciso que se apontem as consequências geradas por uma visão distorcida da pessoa humana; pela negligência dos limites entre o certo e o errado; pela complacência com o crime, falta de investimento em segurança, e outros tantos desvios do pensamento sadio que deveria sustentar a frágil matriz de nossa sociedade.”
Na visão de Portela, “aqueles que acatam e incentivam os ‘rolezinhos’” também são culpados por esta morte. O reverendo também culpa o sistema judiciário, alguns comandantes da Polícia e os políticos.
Mas ele não para por aí, também cita outros grupos que passaram a aceitar o mal como bem, incluindo líderes religiosos. “Santiago foi morto por idiotas de plantão, travestidos de sociólogos e acadêmicos, que ignoram a necessidade básica da natureza humana de ser regida por lei e ordem, pois postulam que a maldade não faz assento nato no coração das pessoas”, escreveu.
Fonte: gospel prime via umplagarto.com

Partilhar

0 comentários:

Postar um comentário

Comente isso!