sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dercy Gonçalves e a tragédia do Rio de Janeiro


Por Renato Vargens


A atriz Dercy Gonçalves morreu aos 101 anos de vida. No entanto, alguns anos antes de morrer, em uma apresentação no teatro ela disse. "A vida sempre foi maravilhosa, pena que está acabando."

Pois é, a vida acaba não é verdade? Ainda que se viva 101 anos, a vida termina. Pensei nisso, quando perplexo recebi  a noticia de que três prédios no centro do Rio de Janeiro haviam desabado, levando a morte inúmeras pessoas. 

Os que faleceram no dia 25/01 jamais poderiam imaginar que suas vidas seriam ceifadas de forma tão drástica. Como comumente faziam os que morreram nessa tragédia, levantaram pela manhã, tomaram café, almoçaram, falaram com seus entes queridos, fizeram planos, marcaram encontros, estabeleceram metas, que infelizmente jamais serão alcançadas simplesmente pelo fato de que a morte os encontrou primeiro.

Prezado amigo, tudo nesta vida é incerto e passageiro. Ela passa com uma rapidez enorme e numa velocidade espantosa. Por acaso você já parou para pensar que a vida que Deus nos deu é como que um sopro diante da eternidade? Ora, como dizia o poeta: "vida louca, vida breve".

Caro amigo, a vida é efêmera, cuide bem dela, arrependa-se de seus pecados e converta-se a Cristo, porque o amanhã a Deus pertence.

"Atendei agora, vós que dizeis: hoje, ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos como faremos isto ou aquilo. Agora, entretanto, vos jactais das das vossas arrogantes pretensões. Toda jactancia semelhante a essa é maligna. Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando" (Tg 4: 13-17)

Pense nisso!

Renato Vargens via umplagarto.com

Partilhar

0 comentários:

Postar um comentário

Comente isso!