terça-feira, 27 de setembro de 2011

O bom perfume!!



Fala galera!! ^^ Mais um início de semana, saímos do domingão em ksa, na igreja com os irmãos e voltamos pra facul, pro trabalho e td mais.. pra ativa! ^^

Hum ... Quando vc lembra de um cheiro conhecido, vc lembra logo da situação, do lugar num é?! Isso acontece comigo todos os dias, qndo viajo pra capital, ou msm qndo volto pra ksa... É que próximo a rodovia existe uma indústria de café, e ela funciona quase sem parar, o dia e a noite moendo e torrando café, a chaminé, por onde escapa esse aroma lança tudo no ar e esse cheiro invade os carros, os ônibus que passam pela rodovia...
E eu msm que sonolento, quase dormindo auhsuahs de olhos fechados, qndo sinto aquele cheiro gostoso de café eu já sei onde estou e às vezes até aumento a frequência da respiração pra sentir por mais tempo o doce aroma desse café... #lol

Interessante é que podemos filmar, tirar fotos, fazer vários álbuns, em vários momentos... mas nada vai substituir nosso olfato! isso é #fato rsrs


Ok Rodrigo, vlw pela experiência e tals... Mas pq falar disso?!

Ér... tem uma passagem na bíblia que fala sobre cheiro, aroma, .. vê só ...


“Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo: tanto nos que são salvos, como nos que se perdem” ( 2 Coríntios 2:14-15).


Só de pensar que por meio de nós o SENHOR espalha em todo lugar o cheiro do seu conhecimento, É tremendo! ^^ Ele espera que os outros ao se aproximarem de nós, sintam o cheiro d'Ele, da sua palavra, da sua verdade. O que precisamos é ter um cheiro diferente do cheiro do mundo, um cheiro que não se misture, mas que exale e tome todo o lugar... Um aroma puro que invada msm (como o do café invadia toda a rodovia =])

Nós meu amado, eu e vc, somos o perfume de Deus para os homens. Ele quer espalhar o seu perfume, em todo lugar. Precisamos estar dispostos a ser perfume de Deus, em qualquer lugar e para quem quiser ouvir e "sentir" ^^ as nossas atitudes de amor, alegria, fidelidade, integridade, bondade, generosidade, transparência, domínio próprio, discernimento e sabedoria são manifestações do bom perfume de Cristo que deve sair das nossas vidas para envolver outras vidas ainda carentes do conhecimento e do afeto do Pai.

Somente sendo cheios do Espirito é que poderemos exalar o bom perfume do Senhor... por isso devemos buscar o Pai, ter intimidade com ele, nos empenhar msm para agir em coerência com a sua Palavra e deixarmos ser usados como instrumentos em suas mãos...

Então que Deus nos ajude a entender o quão precioso perfume nós temos, que é o perfume de Cristo, assim tbm como nos dê a consciência do privilégio e responsabilidade que é exalar esse aroma, nos capacitando diariamente para isso. ^^

"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus," (Filipenses 2: 5)


Uma ótima semana a todos e que Deus nos abençoe!!!
Fiquem na Paz e no Amor do PAI!!! =]

Abração!!!

Por: Rodrigo Lopes | umplagarto.com

Partilhar

2 comentários:

  1. Olá Rodrigo,

    Gostei da matéria que fala do bom perfume de Cristo. A juventude da Igreja precisa ocupar estes espaços na rede para produzir reflexão Reformada. Os jovens, bem como toda a Igreja precisa entender o mundo em que vive, ter uma cosmovisão genuinamente bíblica da vida para dizer ao mundo à nossa volta que existe alternativa que dê sentido a vida debaixo do Sol. Jesus Cristo é o SENHOR!!! Ele é a razão do nosso viver!!! Continue escrevendo para edificação do povo de Deus. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Samuel, viver à disposição do SENHOR é o que devemos fazer!! Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir

Comente isso!