quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

É possível Recomeçar...

Por Franklin Rosa

Haja vista as manifestações de empatia, essa louvável capacidade de compreender e identificar-se com o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias e, que foi experimentado por parte de alguns internautas em relação a mensagem em vídeo: É Possível Recomeçar..., e que acabou resultando em uma outra reflexão com o tema: O Pedro nosso de cada dia, transcrevo abaixo de forma resumida e sistematizada os pensamentos sobre a mesma (EPR).

João cap. 21 vs. 14 ao 19

E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos. E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras. E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me.

Existem pessoas que não suportam mais o peso da culpa estão carregado.

São vítimas de si mesmo num processo de auto-destruição gerado pela cobrança exagerada que foi projetada na insustentável expectativa de uma falsa infalibilidade espiritual.

Disse Pedro no cap. 13 vs. 37 do Evangelho de João: "Por Ti darei a minha vida"

Esse peso tem sido responsável pelas mais diversas patologias da alma como: neuroses, depressões, ansiedades e síndromes variadas.

Na mentalidade religiosa infalível de Pedro estava tudo acabado, mas para Jesus era apenas um processo de recomeço.

É Possível Recomeçar... Porque Ele (Jesus) não faz das nossas fraquezas bichinhos de estimação.

Jesus não chega fazendo nenhum tipo de cobrança a Pedro e aos discípulos.

Ele não fica alimentando e domesticando com prazer satânico nossas falhas, para fazer delas argumento de acusação.

É Possível Recomeçar...  Porque Ele mesmo (Jesus) viabiliza a nossa restauração.

Jesus não esperou uma reação da parte de Pedro.

Ele foi ao encontro dele com graça, sabendo da incapacidade do homem em si mesmo de reconciliar-se consigo e com Deus.

É Possível Recomeçar... Porque Ele (Jesus) não espera promessas insustentáveis de remissão, senão sinceridade.

"Tu me amas?" é a pergunta constrangedora.

E a resposta é: "Eu te amo Senhor", mas o Senhor sabe como é que é né!...

É Possível Recomeçar... Porque Ele mesmo (Jesus) proporciona dignidade e significação.

A reação natural era esperar uma segregação na inutilidade (ficar disciplinado no banco rsrsrs), mas a resposta de Jesus é: "Legal Pedro, então vai e apascenta minhas ovelhas, pois você ainda tem valor para mim!".

É Possível Recomeçar... Porque Ele (Jesus) não nos identifica negativamente mas se sensibiliza com nossa humanidade.

Ele não desiste de nós porque somos objeto da divina insanidade da sua Graça e Amor incondicional.

Finalizou dizendo: "Segue-me", o que significava dizer: "O que passou passou, agora é bola pra frente Pedrão!".
 
Fonte:  Conexão da graça via Portal UMP Lagarto

Partilhar

0 comentários:

Postar um comentário

Comente isso!