terça-feira, 11 de janeiro de 2011

As heresias de Rebecca Brown

Por Renato Vargens

Os adeptos do neopentecostalismo, da confissão positiva  e do movimento de batalha espiritual  tem a mania de ungir com óleo qualquer coisa. Para isto, basta alguém ter a "revelação" de que o capeta se encontra escondido em algum lugar que lá vem unção. 

Caro leitor,  por acaso você já se deu conta da existência de um número incontável de cristãos “obcecados” pelo diabo? Pois é, para estes o cramulhão é o culpado de todas as desventuras da vida. Basta um tropeção na rua, que a culpa é do cão, ou quebrar um objeto de estimação que o coisa ruim é acusado. Se porventura o cidadão levar uma bronca do chefe, é sinal de que o encardido está furioso e se o cachorro latir mais alto, é porque está possuido pelo demo. Ora, vamos combinar um coisa essa galera pirou! Ensandeceu ! Sinceramente ler e ouvir as aberrações deste pessoal  é uma afronta a inteligência!

Para piorar a situação o movimento de batalha espiritual ensina que todos INCLUINDO os crentes estão debaixo de maldição espiritual, e que o fato do cara ter sido salvo por Cristo não o torna imune aos efeitos desta maldição, daí a necessidade de se quebra-las usando subterfúgios absolutamente anti-biblicos.

A escritora e mística Rebecca Brown é uma destas pessoas. No video abaixo ela ensina a ungir animais, objetos inanimados, além é claro de dissiminar doutrinas completamente anti-cristãs onde  Deus não passa de um expectador das tragédias e dores humanas provinientes da ação de satanás.

Prezado amigo, falta-me palavras diante de tantas heresias. Confesso que me preocupa o fato em saber que crentes em Jesus preferem acreditar em  fábulas a Palavra de Deus. Inevitávelmente isto me faz lembrar da  2ª carta de  Paulo a Timóteo que diz:  “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Tim:4.3,4)

Caro leitor, o reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro. Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento. Além do mais, afirmo  sem titubeios afirmo que os ensinos de Rebecca Brown são espúrios, anti-biblicos e devem ser rejeitados por todo aquele que ama a Deus e sua Palavra.


Soli Deo Gloria,

Renato Vargens Via Portal UMP Lagarto

Partilhar

0 comentários:

Postar um comentário

Comente isso!