sexta-feira, 26 de março de 2010

Série de Posts: Sinais da Volta de Cristo - Parte II

Como nos dias de Nóe
Renato Vargens


"Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.” Mt 24:37-39
Viu Deus a terra, e que estava corrompida, pois todas as pessoas haviam corrompido o seu caminho sobre a terra. Então disse Deus a Noé: O fim de todos seres humanos é chegado perante mim, pois a terra está cheia da violência dos homens. Destrui-los-ei juntamente com a terra.” Gn 6:13-14
Há poucos meses, preparava-me para sair em direção à igreja, quando fui avisado por um irmão em Cristo que não fosse por determinado caminho, visto que aquele lugar tinha se tornado uma verdadeira praça de guerra.
Infelizmente em plena luz do dia, tiros, ônibus e veículos particulares queimados e muito desespero, tornaram-se marcas de um cenário deplorável na até então provinciana cidade de Niterói.
Ora, a violência está em toda parte e se multiplica assustadoramente. De fato, não nos é possível passarmos um dia sequer sem ouvirmos ou lermos uma notícia sobre atos violentos nos meios de comunicação. Os assaltos são cada vez mais comuns, seqüestros deixaram de ser um pesadelo apenas para os ricos, isso sem falar dos latrocínios, homicídios e todo tipo de perversidade contra a vida.

Nas escrituras Sagradas, a palavra "violência" é traduzida por HAMAS, que significa, "injustiça, ser violento com, tratar alguém violentamente". Esta palavra é usada freqüentemente como idéia de violência pecaminosa. É também sinônimo de extrema impiedade. A primeira ocorrência desta palavra na Escritura ocorre em conexão com outro termo muito forte: Shahat, que significa cova, destruição, túmulo (corrupção). A palavra liga-se com o conceito de Sheol (mundo dos mortos). Em Gn 6.11 lemos: "A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência". Aqui, literalmente, a terra (mundo) está na cova, no túmulo e se parece muito com o Sheol e por isso ela encheu-se de violência pecaminosa!

Jesus nos admoestou a estarmos atentos aos fatos de nosso tempo. Afirmou-nos categoricamente de que deveríamos reparar nas estações da vida, olhando através dos fatos, os sinais da vinda do Filho do Homem.

Não tenho a menor dúvida de que estamos em dias como os de Nóe. Em tempos como este os homens casam e se dão em casamento, seguindo a normalidade da vida sem preocupar com o que Deus diz ou pensa, isto sem falar, no esfriamento do amor e na multiplicação da iniqüidade.
Prezado leitor, a violência que se multiplica e acentua em todo planeta apontam-nos de que estamos mais perto da volta de Cristo do que possamos imaginar!

Maranata!

Renato Vargens via UMP Lagarto

Partilhar

0 comentários:

Postar um comentário

Comente isso!