segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pais e educação sexual

Artigo publicado nesta semana no site da Time revela que estudo feito pela revista Pediatrics descobriu que mais de 40% dos adolescentes tinham tido relações sexuais antes de falar com seus pais sobre sexo seguro, controle de natalidade ou doenças sexualmente transmissíveis.

Essa tendência é preocupante, disseram os especialistas, uma vez que adolescentes que falam com seus pais sobre sexo são mais propensos a atrasar a sua primeira experiência sexual e para a prática de sexo seguro quando elas se tornem sexualmente ativas.

Os pais cristãos, sobretudo, precisam ter a coragem de mostrar os efeitos prejudiciais do sexo antes do casamento e não deixarem que a mídia, os amigos ou o curriculum estatal faça isso por eles. Até porque o cenário é preocupante. Nos últimos dias recebi duas reclamações de pessoas que participaram de eventos distintos acerca de educação sexual e saúde. Revelaram essas pessoas que o tom utilizado pelos ditos especialistas era a quase liberação total. Na platéia, é claro, estavam líderes, professores, pessoas de influência que multiplicariam tais conceitos aos seus alunos.

Fonte: comoviveremos.com

Partilhar

0 comentários:

Postar um comentário

Comente isso!