quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Testemunho: Deus não se atrasa

Quando a providência se transforma em livramento.
Por Renato Vargens

Há alguns anos eu fui pregar em uma igreja Batista na Cidade de São Gonçalo-RJ. Depois de Louvores abençoadíssimos e da ministração da Palavra de Deus, fui convidado pelo pastor local a dirigir-me à cantina da Igreja para saborear um delicioso hambúrguer. No entanto, tinha acabado de receber um telefonema de um dos diáconos da minha igreja solicitando que em vez de ir para casa direto, que regressasse a minha comunidade a fim de resolver algumas questões. Quem me conhece sabe que sou pontual em todos os meus compromissos e que uma das coisas que mais detesto na vida é deixar alguém esperando. Bom, o tempo passava e o hambúrguer nada de ficar pronto, angustiado com o horário e preocupado com os irmãos que me esperavam procurei meu anfitrião e lhe disse:

- Pastor, muito obrigado pela hospitalidade e carinho, mais infelizmente tenho que ir embora!

Ele respondeu de modo extremamente gentil:

- De forma Alguma! Hambúrguer é uma das especialidades da casa, o irmão vai ter de esperar!

Sem querer constranger meu amigo, acabei ficando! De fato, ele tinha razão, o Hambúrguer era maravilhoso!

Eu e o irmão que me acompanhava comemos rapidamente o sanduíche e logo a seguir de modo não muito educado, como cachorro magro, fomos embora.

Na estrada íamos conversando a respeito do Reino de Deus, quando subitamente fomos obrigados a diminuir a velocidade em virtude de um acidente de um carro da polícia militar. Ao passarmos pelo local percebemos que junto a aquela viatura existiam muitas outras mais.

Bem, no dia seguinte, o irmão que comigo estava, conversou com um policial amigo sobre o acidente em questão, dizendo-lhe então que tinha passado e visto o carro acidentado. Naquele instante, o policial lhe explicou que o acidente tinha sido conseqüência de uma troca de tiros entre policiais e bandidos uns 30 minutos antes de por lá passarmos. Ao saber do fato lembrei-me no mesmo instante da insistência do pastor pra que comêssemos o hambúrguer, na verdade, sem que percebêssemos Deus na sua infinita graça e de modo maravilhosamente soberano nos livrava da possibilidade de estarmos em meio a um tiroteio e de uma bala perdida.

Este episódio foi capaz de reforçar em meu coração de que nada, absolutamente nada, acontece sem a permissão de Deus. Ele é o Senhor, Ele é Soberano e nada foge aos seus olhos! Fez-me também entender, que aparentemente algumas coisas podem não acontecer no tempo e na hora que gostaríamos que acontecesse, no entanto, é importante que entendamos que nem sempre o tempo de Deus é o tempo da gente. Na sua infinita sabedoria, Deus às vezes nos atrasa, proporcionando com aparentes retrocessos encontros e desencontros. Portanto, não se deixe levar pela murmuração ou pelos queixumes da vida, antes, creia num Deus soberano, entenda que ele cuida detalhadamente de cada um de nós, fazendo-nos habitar no esconderijo do altíssimo, à sombra do Onipotente.

Pense nisso!

Pr. Renato Vargens
Fonte: http://renatovargens.blogspot.com

Partilhar

0 comentários:

Postar um comentário

Comente isso!